Diferença Entre Hemorroidas Internas, Externas e Marcas de Pele Anal
As hemorroidas e as marcas de pele anal formam um caroço ao redor do ânus. Sua aparência semelhante pode dificultar a diferenciação para pacientes e médicos não especialistas. Entendendo isso, abordamos uma análise detalhada das hemorroidas internas e externas e das marcas de pele anal neste guia. Ele apresenta detalhes abrangentes, incluindo sintomas, causas, tratamentos e tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos. Com certeza, você saberá diferenciar essas condições.
Hemorróidas Internas
As hemorroidas internas estão localizadas dentro do reto. A pressão forte durante a evacuação e o esforço para levantar objetos pesados. São as principais causas desses problemas. Entretanto, outras causas incluem pressão pélvica decorrente de ganho de peso e constipação. As hemorroidas internas normalmente desaparecem sozinhas. Elas não causam nenhuma situação de risco de vida e, na maioria dos casos, são até indolores. Porque o reto não tem nenhum nervo para detectar a dor. Além disso, é até possível que os pacientes nunca apresentem sintomas de hemorroidas internas.
Em casos raros, as hemorroidas internas podem se transformar em condições graves e dolorosas. Nesse caso, os indivíduos podem apresentar sintomas severos. Por exemplo, dor e desconforto, sangramento, coceira, queimação, caroços ou inchaço ao redor do ânus. Na maioria das vezes, os movimentos do intestino irritam as hemorroidas internas, mostrando sangue brilhante no papel higiênico. Consulte um médico se tiver sangramento retal ou se os sintomas não desaparecerem.
Tratamentos Cirúrgicos e Não Cirúrgicos
As hemorroidas internas não precisam de nenhum tratamento cirúrgico. Os indivíduos podem tratar essas condições com determinadas mudanças no estilo de vida, tratamentos não cirúrgicos e medicamentos. Alguns tratamentos sugeridos incluem:
Alimentos Ricos em Fibras
Inclua fibras em sua dieta para amolecer as fezes, o que evitará o sangramento retal. Adicione fibras lentamente às suas refeições para evitar problemas de gases.
Analgésicos
Quando sentir dor, você pode tomar analgésicos. Ibuprofeno, acetaminofeno, aspirina ou qualquer outro medicamento pode aliviar seu desconforto.
Banho Morno
Mergulhe a área anal por cerca de dez a quinze minutos em água corrente todos os dias. Um banho de assento pode ser colocado sobre o vaso sanitário.
Tratamentos Tópicos
Aplique um supositório com hidrocortisona ou creme para hemorroidas, que pode ser comprado sem receita médica. Você também pode usar compressas com creme anestésico ou hamamélis.
Hemorróidas Externas
As hemorroidas externas ocorrem sob a pele na região ao redor do ânus. A colisão de ternos causa esses problemas. Os vasos sanguíneos dilatados aumentam o suficiente para se projetar. Ocasionalmente, o sangue pode coagular dentro do vaso sanguíneo, criando um nódulo doloroso. Algumas das principais causas incluem gravidez, obesidade, ficar sentado no vaso sanitário por muito tempo e não ingerir fibras suficientes. Levantar pesos e fazer esforço ao defecar também são causas comuns.
Os sintomas das hemorroidas externas são diversos. Eles variam de acordo com a gravidade da situação. Alguns sintomas comuns são coceira ao redor da área retal e do ânus. Além de caroços sensíveis e de cor azulada na pele ao redor do ânus e dor ou desconforto ao redor do ânus. Também é possível observar sangramento no banheiro. As hemorroidas externas grandes podem dificultar a limpeza da região anal.
Tratamentos Cirúrgicos e Não Cirúrgicos
As hemorroidas externas não precisam de nenhum tratamento cirúrgico, a menos que você sinta dor intensa. Os remédios caseiros incluem banhos de assento, compressas frias, cremes OTC, pomadas tópicas e lenços umedecidos. Em casos graves, os médicos podem sugerir procedimentos cirúrgicos. Isso inclui a remoção de uma hemorroida externa por meio de laser, dispositivo de cautério ou bisturi. No entanto, os médicos podem usar um anestésico local durante o procedimento. Aqui estão alguns dos procedimentos cirúrgicos:
Hemorroidectomia
Durante esse procedimento, os médicos removem o tecido extra que está causando o sangramento. Os médicos geralmente realizam a cirurgia com um anestésico combinado com medicamentos. Isso ajuda as pessoas a se sentirem relaxadas e calmas. Os médicos também podem usar anestesia geral ou espinhal durante o procedimento.
Grampeamento de Hemorroidas
Os médicos bloqueiam o fluxo sanguíneo para os tecidos das hemorroidas. É menos doloroso do que a hemorroidectomia. No entanto, as chances de recorrência das hemorroidas são maiores.
Coagulação
Os médicos usam lasers, luz infravermelha ou calor para endurecer a hemorroida que está sangrando. Esse procedimento tem efeitos colaterais mínimos e causa menos desconforto. Os médicos o utilizam principalmente para hemorroidas internas. Eles também o consideram eficaz para as externas.
Marcas de Pele Anal
As marcas de pele anal são um pedaço de tecido em excesso ao redor da região anal. Não causam dor nem sangramento, mas as marcas de pele anal podem ser desconfortáveis e causar coceira. Primeiramente, esses sinais começam a se desenvolver como pequenos caroços. Devido a traumas repetidos de limpeza ou recuperação de fissuras anais ou hemorroidas coaguladas. Outras causas comuns incluem exercícios intensos, gravidez, diarreia, levantamento de peso e coágulos sanguíneos na região anal.
Embora essas marcas sejam benignas. No entanto, eles ainda podem causar preocupações. Portanto, é sempre uma boa ideia consultar o médico. Seu diagnóstico inclui um exame físico no qual os médicos analisam a aparência do ânus e do reto. A anoscopia e a sigmoidoscopia são outros métodos de diagnóstico.
Tratamentos Cirúrgicos e Não Cirúrgicos
Os tratamentos envolvem a remoção dos tecidos em excesso. Geralmente é um tratamento feito em consultório. Os médicos injetam um medicamento anestésico ao redor do sinal de pele. Eles podem lhe dar um sedativo para mantê-lo calmo durante o tratamento. Os médicos podem usar vários métodos para remover o processo, desde uma simples tesoura até procedimentos não cirúrgicos. O último inclui nitrogênio líquido ou laser em vez de excisão cirúrgica.
Crioterapia
A crioterapia é um tratamento bastante comum para a remoção de marcas de pele. Nele, os médicos usam nitrogênio líquido para congelar o sinal de pele. Em poucos dias, o sinal da pele anal cairá. O mesmo acontece com a remoção a laser, que queima o sinal em vez de congelá-lo.
Quais São as Principais Diferenças?
As hemorroidas externas e internas têm suas diferenças ocultas em seus nomes. Uma afeta internamente, enquanto a outra é externa e também pode se projetar. Entretanto, as marcas de pele anal são diferentes. Os sinais cutâneos anais normalmente são indolores e sua cor é a mesma da pele. Por outro lado, as hemorroidas geralmente são dolorosas e têm cor vermelha ou roxa. Por um lado, as marcas de pele anal normalmente não sangram. Mas as hemorroidas podem sangrar mesmo após um leve contato. Além disso, ao contrário das hemorroidas externas, as marcas na pele anal não podem se projetar. Portanto, não é tão difícil diferenciá-los.
É possível diferenciar hemorroidas e marcas de pele anal principalmente pelos níveis de dor, cor e sangramento. Se você tiver qualquer um desses sintomas e gatilhos mencionados acima, não se preocupe. Ainda assim, consulte o médico antes de tomar qualquer medicamento. Nossos médicos analisam cuidadosamente os casos específicos de cada indivíduo. Para decidir melhor qual deles está sofrendo e recomendar o tratamento minimamente invasivo mais adequado. No entanto, oferecemos assistência personalizada para atender ao seu problema, dependendo de sua gravidade.